O quarto do João

16 abril, 2013Por Michelle Mariotto

Quem acompanha o Bettys há algum tempo provavelmente vai se lembrar desse post aqui que entrou um ano atrás e desse outro aqui  que veio uns meses depois.

Como promessa é dívida, o de hoje é para mostrar como ficou o quartinho do meu baby!

Esse post demorou um bocado a sair por conta da loucura que virou minha vida nesses primeiros meses como mãe e de uns contratempos que tive com o quarto. Primeiro os protetores do berço não ficavam prontos. Quando eles finalmente chegaram, um dos quadros se soltou da parede e eu nunca conseguia um tempinho para colocá-lo de volta. Por último – e mais inusitado – um singelo “incidente” com o tapete: acabando de dar banho no pequeno, peguei-o no colo sem fralda para tirar as toalhas molhadas debaixo dele e vesti-lo quando fui surpreendida com uma delicada “rajada” que sujou tudo o que estava em volta, principalmente o tapete (nota para as mamães de primeira viagem: evitem deixar os bebês sem fralda! Qualquer tempinho que seja. A surpresa pode ser desesperadora!!! Rsrsrs…). Aí o tapete precisou ir para a lavanderia e só no último final de semana é que o quarto ficou completinho para ser fotografado.

Como não tenho equipamento profissional – super necessário para uma boa qualidade de imagens de arquitetura – as fotos apresentam algumas distorções – juro que os quadros não estão tortos como parecem nas fotos! E como o quarto é pequenino também não tive muito ângulo para fazer os enquadramentos.

Mas como o que vale é a intenção, eis o quarto do João!

Foto feita com o recurso de vista panorâmica para mostrar o quarto todo.

Essa era a estante e bancada do nosso Home Office que foi adaptada ao uso do João. Funcionou super bem!

Essa cadeira ficava num cantinho da minha sala. Amo de paixão! Mudei o tecido e a transferi como apoio para o quarto dele. Jamais imaginei que ela seria usada para amamentar, mas foi o lugar onde eu melhor me adaptei para isso, acreditam?

O berço e os quadrinhos.

Mais do berço.

O cantinho do Kit de higiene.

Os quadrinhos – o João ama, acreditam? Se deixar fica um tempão olhando para eles.

Cantinho com a boneca da bisa e a imagem de São João que era do biso. Nessa foto ficou bem visível o papel de parede do teto. Quem me segue no Instagram já tinha visto essa! (@mimariotto)

E aí, aprovado o cantinho do meu baby e a escolha do berço?

Fotos: MM

Postado por: Michelle Mariotto –www.euemeubebe.com.br

 

16


8 agosto, 2012Por Betty Girls

Alguém aí se lembra desse post sobre quartos de bebês que entrou no dia 17/04? Pois acho que ele me trouxe muitos bons fluidos e boas energias. Alguns dias depois disso o meu bebezinho foi concebido! Estou grávida de quase quatro meses – 17 semanas para ser precisa – e hoje descobri que será um menino!!!

O nascimento está previsto para janeiro, sei que ainda é cedo para todas as providências, mas pai e mãe de primeira viagem e ainda por cima arquitetos…

Tenho visto muitos quartos de bebês para me inspirar. Mesmo antes de saber o sexo, fui à procura de papel de parede, tecidos e do protagonista do espaço, o berço.

Como já adiantei por aqui – nesse post citado acima – o quarto do meu bebê vai ser mais moderninho, sem um tema definido ou uma corzinha pastel como protagonista. Mas o que mais me deu trabalho foi a escolha do berço! O mercado tem muitos berços grandes, com laterais altas e muitos entalhes – detalhes que não condizem com o meu estilo e muito menos com o tamanho do quarto do baby.

Pesquisei muito, achei alguns simpáticos, não gostei nada de outros, mas já cheguei a uma conclusão.

Antes disso, vamos a algumas fotos de inspiração? Mais quartos que me atraem.

Apesar do rosa, dos babados e do romantismo das borboletas, acho que a parede cinza e o tapete neutro conferiram um ar de modernidade a esse quarto.

Amei as cores desse!!!

Amo esse azul “meio” marinho! Bem possível que combine esse tom com verde e cru pro meu pimpolho…

Reparem nesse berço cinza…

Agora vamos ao berço?

O cinza da Oeuf foi minha primeira paixão.

Não é lindo?

Eu tinha viagem programada e estava certa de que esse seria o berço do nosso quarto, fosse menino ou menina. Mas levei um sustinho no início da gravidez e fiquei muito medrosa. Acabei desistindo de viajar por conta disso e eles não entregam no Brasil. Encontrei um modelo parecido aqui em São Paulo, mas não gostei nada do acabamento…

Até que me deparei com esse outro bonitinho e adorei a proposta. Um berço que acompanha o crescimento do bebê – é um mini berço para os primeiros meses, vira berço normal para a próxima fase e depois se transforma em mini cama e a criança nem precisa estranhar a mudança de berço para cama, afinal o móvel continua o mesmo!

Ele é baixinho – o que dá a sensação de que o quarto não é tão pequeno – e o design bem simples e clean, do jeitinho que eu gosto. Só vou substituir as rodinhas por pés fixos, porque acho mais bonitos e mais seguros. Mas eis o meu eleito!!!

Fotos: Reprodução

Postado por: Michelle Mariotto

 

0