Já comentei, acredito que até mais de uma vez, que sempre quando viajo procuro ficar em hotéis que ainda não conheço (não costumo repetir). Adoro conhecer lugares novos. E já percebi que quando fico num hotel diferente tenho que começar tudo de novo (no bom sentido), pesquisar tudo o que tem por perto, da farmácia ao café. Na minha opinião é uma ótima maneira de realmente conhecer uma cidade, cada vez explorando uma área nova.
No final da semana passada vim de férias para Paris, na verdade a viagem não para aqui, resolvemos (meu marido e eu) fazer um tour das artes pela Europa, uma viagem cultural para visitar museus, exposições e feiras de arte, galerias… Enfim, desta vez optamos por nos hospedar no Le Bristol, hotel clássico e super tradicional, referência quando o assunto é serviço, impecável!
A entrada e fachada do hotel:
A recepção no meu quarto…
O hotel possui mais 3 ótimos restaurantes:
– Epicure – 3 estrelas Michelin. Me falaram que é maravilhoso mas infelizmente não tive a oportunidade de jantar lá.
– Le 114 Faubourg – ambiente mais informal, comida deliciosa e serviço perfeito. Amei!!!
– Le Jardin Français– para refeições mais leves e rápidas, inclusive o café da manhã. Ele possui um terraço lindo e super aconchegante além da área do jardim.
Algumas fotos que tirei dos meus pratos (ao longo dos dias) do café da manhã de lá
O hotel também tem academia de ginástica e piscina, raridades aqui em Paris. A área da piscina tem uma varanda deliciosa com espreguiçadeiras para tomarmos sol com a vista única da cidade.
Spa La Prairie
E detalhes dos quartos!!!!!
O meu quarto tinha vista para a Torre Eiffel
E para terminar o famoso gato, mascote do hotel
Tudo perfeito. Além da localização ser única, na babalada Rue du Faubourg Saint-Honoré.
A gente adora Isabel Marant, e embora muitos a criticam por fazer sempre a mesma coisa, a gente acredita que ela acerta em cheio ao tentar vender para o mundo o estilo “inimitável” das francesas, misturado a uma boa dose de criatividade (sempre ela “inventa” ao menos um item ‘hit’) e modernidade (misturar francesas com cowgirls, por exemplo). Neste post, uma seleção dos nossos looks preferidos do desfile.
Gostaram?
O desfile da Louis Vuitton nessa temporada foi um marco para a maison: representou o fim da “era” Marc Jacobs (foram 16 anos!). Talvez por esse motivo todo o cenário, incluindo T-O-D-O o desfile, era negro. Sofisticado e de bom gosto, como tudo o que a marca faz. E bastante inusitado; pois o cenário era composto dos principais elementos dos principais desfiles da marca. Memorável! Ainda bem que estávamos lá, pois foi um privilégio! ♥
No dia seguinte, visita ao espetacular showroom da marca. Hora de conferir as peças do desfile bem de pertinho!
Os bordados eram especiais. Apesar de tudo preto, tudo muito “rico” e com detalhes impressionantes.
Os acessórios de mão usados pelas modelos:
As únicas peças que eram pretas no desfile: as calças jeans cheias de bordados e recortes. Vão virar hit, temos certeza.
Bolero e legging com os grafites de Stephen Sprouse bordados.
Mais acessórios: as pulseiras de algemas:
Acreditam que essas flores bordadas são de couro? Bem macio, molinho… detalhe precioso (mesmo!).
Cris’ “favorite”: o moletom bordado e com aplicações.
Loucas para ver como esta coleção chegará nas lojas!
Henri Rousseau deve estar no inconsciente coletivo de muitos designers (veja post Alexandre Birman), pois nesta temporada Christopher Lemaire também idealizou para a mulher Hermès uma coleção inteira inspirada nas florestas do artista. Como esta mulher é uma globe-trotter, as roupas são práticas, versáteis mas claro, muito sofisticadas (Hermès, né?). A “ousadia” se dá nas estampas e em algumas cores, mais intensas.
Já no showroom, algumas surpresas: o que pensávamos ser uma túnica estampada no desfile revela-se um bordado sobre um algodão sofisticadíssimo:
A discrição do monograma no blazer de linho com lencinho de couro.
Couros finíssimos e muito sofisticados.
Saia toda tecida à mão.
O avesso da saia todo revestido em seda estampada (como os famosos ‘carrés’ da marca). Detalhes de uma verdadeira maison de luxo.
Os acessórios cobiçadíssimos: cada vez mais incríveis!
As novas pulseiras que serão mania
Esta é a OXEN, novo modelo de bolsa da Hermès. Dá para usá-la de 3 maneiras diferentes!
A Hermès tem uma linha (pequena) dedicada a bebês. Vejam que graça!
Para quem já tem muitas, vejam a variedade de modelos e cores disponíveis!
Bem que poderia ser uma foto do closet de uma de nós, né? hahaha!
Cosntance em seda.
…e alguns caprichos do showroom.
Realmente, é um privilégio poder conferir de pertinho o que só estará nas lojas em 6 ou mais meses (a gente não cansa de falar isso, né?). Mas realmente, é outra coisa poder pegar, sentir, ver bem de pertinho uma coleção de marcas que tanto respeitamos!