A Cris já contou aqui que minha pequena Alexa nasceu, ela fará 1 mês na quarta e aos poucos estou tentando voltar a rotina.
No instagram muita gente me perguntava sobre as atividades físicas que fiz durante a gravidez. E eu ficava na dúvida se faria um post aqui ou não, as vezes acho que foge muito dos temas que costumamos abordar, mas repensei depois que vi a repercussão (muitos comentários no insta) quando disse que tinha feito parto normal. Não quero ficar repetitiva nem monotemática, porque sei bem que este assunto só interessa quem está grávida, né?! Então vou concentrar tudo aqui, se faltar algo podem me perguntar nos comentários.
Há uns 3/4 anos comecei a fazer ginástica e praticar esportes “de verdade”, pedalar, correr, nadar… fazer provas. E sempre achei que fosse continuar mesmo grávida. Assim, fiz apenas algumas adaptações na minha rotina, mas continuei ativa. Tive que parar tudo nos 3 primeiros meses a pedido da minha médica, mas assim que ela me liberou voltei. E acho que isso além de ter me dado disposição durante toda a gravidez ainda me ajudou a ter tido parto normal, foi super tranquilo e rápido, minha bolsa estourou às 2 horas da manhã, cheguei no hospital às 3 horas e a Alexa nasceu às 5 horas.
Durante a gravidez eu parei de correr porque quis (tem muita gente que continua), fiquei com medo e minha médica também não queria, então achei melhor dar um tempo. Pretendo voltar até o final do ano, como estou amamentando e tenho medo também de diminuir o leite ainda não sei quando. Fiz ginástica, misturava musculação com treino funcional e pilates, mas tudo bem leve e com acompanhamento da minha personal. Fazia 3 vezes por semana.
Também voltei a nadar, sempre gostei de natação mas tinha parado uns 2 anos atrás, e entre a natação e a hidroginástica sou mais natação. Fazia 2 vezes por semana.
Meu kit natação – como depois da natação eu tomava banho na academia, já tinha uma necessaire pronta na mochila. E para proteger o cabelo da água da piscina eu passava a proteína no cabelo seco e colocava a touca. A proteína é um tipo de creme do Spa Dios (que eu frequento) para proteger e hidratar o cabelo, deu super certo!
E comecei a praticar yoga em casa 1 vez por semana. Me deixava muito mais relaxada e me ajudou na flexibilidade.
Looks ginástica de grávida – consegui continuar usando meus shorts e leggings, e como sempre comprei regatas e camisetas maiores (tamanho M) ou modelos mais compridos, tudo continuou me servindo até o final