No começo de dezembro fui conferir pela primeira vez a feira de arte Miami Art Basel. Fiquei apenas 4 dias na cidade mas deu para aproveitar bastante, foram bem intensos. Desta vez fiquei hospedada no hotel Acqualina Resort & Spa. O hotel além de ser lindo, consegue ser aconchegante. O serviço é impecável, a equipe super atenciosa (te ajuda em tudo o que você precisar), conta até uma concierge brasileira.
A vista da minha mesa no café da manhã, bem cedinho.
Preparem-se!!! Eu queria ter passado os 4 dias deitada nestas espreguiçadeiras na praia…
Mas não posso reclamar, consegui aproveitar um pouquinho, aqui a vista da minha barraca
Os quartos são muito aconchegantes e espaçosos.
E a vista da minha janela…
Como eu sempre procuro hotel com academia… a de lá é TOP!
O spa e os restaurantes também são ótimos, super indico.
O Acqualinal foi considerado um dos melhores hotéis dos Estados Unidos para crianças e famílias. Tem programações específicas para crianças de 5 a 12 anos, que vão de aulas para esportes aquáticos, cinema, até curso de culinária. Segundo a Isabella, amiga minha hóspede frequente do hotel, a criançada ama!!!
E para finalizar uma opção romântica – jantar a dois de frente para o mar.
Hotel mais do que completo, hein!!!
Fotos: Reprodução/Bettys
E finalmente, com este post, encerro o roteiro da viagem cultural que fiz pela Europa. Vai faltar apenas a lista dos museus, exposições, galerias, enfim, um roteiro de lugares para se conhecer, passear e ainda aprender e vivenciar um pouco mais a arte.
Em Londres fiquei hospedada no Brown’s Hotel, minha segunda vez por lá. Conheci o hotel através do F*Hits, numa viagem para cobrir a semana de moda inglesa. Foi amor a primeira vista, e ele se tornou meu hotel favorito na cidade. O serviço é maravilhoso, todos são muito atenciosos, os quartos são amplos, e o melhor de tudo: a localização. Ele fica no coração de Mayfair, entre o Green Park e a Oxford Street. E mesmo estando numa região movimentada ainda consegue ser um oásis de calma e tranquilidade. Como se não fosse suficiente o hotel ainda dedica muito espaço às suas obras de arte, em sua maioria espalhadas pelo restaurante.
Restaurante HIX Mayfair e ao fundo neon da artista britânica Tracey Emin.
O chá da tarde do hotel é um dos melhores que já experimentei.
O Spa
A academia – sim, porque eu sempre procure hotéis que tem academia.
Selecionei algumas fotos de quartos, as opções são inúmeras mas aqui já dá para se ter uma ideia do quão amplos eles são.
Vale muito a pena conhecer o hotel, mesmo não estando hospedado lá,
Fotos: Reprodução
Ainda na viagem… Agora, o Lago di Como.
Fiquei hospedada no hotel Villa d’Este, um dos mais lindos que já conheci. Cenário deslumbrante, com muita área verde e uma vista inesquecível!!! Sem falar na comida e no serviço, tudo impecável.
O Hotel…
Pena que fui no inverno, adoro nadar e fiquei sonhando em dar um mergulho nesta piscina, acho que terei que voltar no verão rsrsrs.
Como queria aproveitar ao máximo o hotel um dos únicos passeios que fizemos (meu marido e eu) foi sair de barco pelo lago para ver as casas (magníficas por sinal) dos ricos e famosos, entre eles George Clooney. O programa é bem de turista mas eu adorei e recomendo.
Nem sei do que gostei mais, se das casas ou dos jardins.
De volta ao jardim do hotel.
Já disse que a comida era deliciosa, né?!
Ainda conseguir correr por lá!!!
A vista da minha janela, um sonho!!!
Demais, não?!
Fotos: @msribeiro12
Como contei outro dia (aqui) meu marido e eu resolvemos fazer um tour das artes durante nossas férias, agora em novembro. Começamos em Paris, depois Lyon, Veneza, Pádua, Verona, Torino e Londres, no meio incluímos Lago di Como só para relaxar rsrsrs. Em cada um destes destinos tínhamos algo especial para ver/visitar/conhecer. A medida que for fazendo os posts vou contando para vocês. Vou dividir os posts de cada lugar em 2: um com dicas de hotéis e restaurantes e outro com dicas culturais, falando das exposições/feiras que fui.
Saindo de Paris fui conferir a 12ª Biennale de Lyon. Daqui a pouco entra o post da Biennale. Enquanto isso lá vai um com dicas da cidade:
Esta foi minha segunda vez em Lyon. Tenho que confessar que ter me hospedado, desta vez, na parte antiga da cidade fez toda a diferença. Fiquei no Cour des Loges, um hotel maravilhoso bem no centro histórico da região. Com a ajuda do concierge Gérard, um personagem a parte no hotel, extremamente solícito e divertido, pude me perder e me encontrar pelas pequenas vias, entrar em antigas construções (ele chegou a me dar senhas de portões e prédios), enfim, apreciar de verdade o lugar.
O hotel conseguiu, com perfeição, preservar o estilo renascentista italiano da construção com os avanços da tecnologia e modernidade, uniu o charme histórico com a comodidade que procuramos quando viajamos. Sem falar no serviço, que é espetacular.
Durante a noite o hotel é iluminado quase que completamente por velas ou algum tipo de luz indireta, muito romântico.
Detalhe da construção.
O bufet do café da manhã – delicioso!!!
O pátio onde são servidas as refeições.
A piscina é toda de mosaicos.
Spa Pure Altitude
Área de relaxamento que dá para um jardim super aconchegante
O hotel possui 61 quartos, com estilo e decoração bem diferentes. Adoro este contraste da arquitetura mais clássica com peças contemporâneas.
Esta aqui era a vista do meu quarto
O hotel ainda possui 2 restaurantes:
– Les Loges – 1 estrela Michelin 2012 – formal, sofisticado sem ser pretensioso
– Le Café-Épicerie – mais informal
Alguém tem alguma dúvida do quanto amei o hotel?!
Algumas fotos por Lyon…
E para terminar a Basílica Notre-Dame de Fourviére.
Fotos: Reprodução/@msribeiro