The last one

1 junho, 2016Por Michelle Mariotto

Lembro como se fosse hoje do meu primeiro contato com a Cris e a Sophia. Eu havia enviado um e-mail a elas havia uns dias, sugerindo uma coluna de decoração aqui no Bettys e me colocando a disposição para tocá-la. Ao abrir minha caixa de e-mails depois de um dia um tanto difícil, me deparei com uma resposta super fofa e receptiva. Elas haviam topado a minha ideia!

De lá para cá foram cinco anos e oito meses da minha coluna semanal por aqui, iniciada em 14 de setembro de 2010. Entre decoração e dicas culturais (quem lembra?), pelos meus cálculos, foram mais de 300 posts! E como essa vida é feita de ciclos – e uma hora isso teria que acontecer! – esse meu está chegando ao fim. Minha coluna de decoração no Bettys se encerra hoje – o que não quer dizer que vocês nunca mais me lerão por aqui, ok?

É com muita gratidão que deixo esse cantinho que as meninas me emprestaram cheias de generosidade – onde desenvolvi meu estilo editorial, fiz amigas virtuais que viraram reais, aprendi, aprendi e aprendi – para me dedicar exclusivamente aos meus projetos particulares: o BlogMidá e o Midáideia, que eu vinha conciliando com as minhas atividades por aqui no último ano.

Para arrematar um trabalho que eu amei fazer por todo esse tempo e ao qual me dediquei com muito carinho, fica o meu muito obrigada à Cris, à Sophia e a todos os que acompanharam essa minha trajetória tão gostosa por aqui, o convite para que continuem lendo meus textos e acompanhando minhas ideias lá no Midá www.blogmida.com.br e algumas imagens de décor que resumem, de certa forma, todos os posts que já publiquei no Bettys, pois me inspiram e definem meu estilo, minha vibe e minhas crenças.

image001 2 image002 image004 image006 image007 image008 image010 image011 image013 image014

Até mais!

Fotos: Reprodução

Michelle Mariotto @michellemariotto

BlogMidá e Midáideia 

@blogmida

30


Pinterest-Button

17 maio, 2016Por Michelle Mariotto

Outro dia vi uma foto no Instagram e bateu a inspiração na mesma hora – tenho que fazer um “Same Chairs” com a cadeira Panton, afinal ela está entre as master pieces do design de mobiliário, é uma cinquentona (tem 56 anos de criação) com carinha de 15 e foi uma revolução no modo de fazer design, pois foi a primeira peça executada inteiramente em plástico. Como eu não tinha trazido a fofa aqui antes?

E ela tem um fôlego invejável, viu? Disponível em diversas cores, ela se sai tão bem em mesas de jantar quanto em escritórios, quartos, livings, espaços infantis ou, simplesmente, como uma “escultura”- o que ela não deixa de ser com toda sua sinuosidade e elegância formal.

Mas vamos dar uma olhadinha no que eu estou falando?

Ela não é demais? Teve post também no “Queridinhos do Design” lá no Blog Midá essa semana, vai lá ver mais.

E, gente, como a nossa noção de tempo anda defasada, não? (A minha, pelo menos, anda muito!). Fui procurar no Insta a foto que me inspirou e ela é de – apenas – 19 semanas atrás. E eu achando que era de outro dia… Mas olha só a carinha da Cris Tamer toda faceira com as suas Panton na sala de jantar, já imaginando que elas virariam tema de post por aqui! Rsrsrs…

Fotos: Reprodução

Michelle Mariotto @michellemariotto

BlogMidá e Midáideia 

@blogmida

12







Pinterest-Button

11 maio, 2016Por Michelle Mariotto

Num país como o Brasil, onde a grande maioria da população segue alguma – ou algumas – religião, é inevitável pensar na incorporação dessa devoção na decoração. Afinal, algumas delas tem imagens das mais variadas e seus devotos costumam querer um cantinho da casa destinado às orações.

E esse tipo de imagem pode ser incorporado à décor de forma a valorizar o ambiente e se destacar de forma inesperada.

Encontrei fotos de imagens – a maioria da religião católica – e crucifixos que fizeram toda a diferença no resultado da composição dos espaços nos quais estão inseridos. Quer ver?

Fotos: Reprodução

Michelle Mariotto @michellemariotto

BlogMidá e Midáideia 

@blogmida

11







Pinterest-Button

3 maio, 2016Por Michelle Mariotto

A SPFW rolou na semana passada e nada mais pertinente ao tema do que focar na decoração com uma das padronagens mais básicas e clássicas da história da moda: listras.

E se no guarda-roupas essa “estampa” tem lugar cativo, pode ter certeza que entre os acabamentos de decoração a máxima também se aplica.

Seja em pequenos detalhes ou em grandes planos, em paredes, pisos, tapetes, cortinas, estofados… Sim, onde a imaginação as colocar, as listras têm o seu lugar.

Quer ver?

E se você é como eu e gosta de moda, listras e/ou decoração, clica aqui para conferir um post sobre o mesmo tema que entrou lá no Blog Midá – que, aliás, está de layout novo, muito mais bonito e interativo e com um conteúdo mais caprichado que nunca. Vai lá!

Fotos: Reprodução

Michelle Mariotto @michellemariotto

BlogMidá e Midáideia 

@blogmida

6







Pinterest-Button