Conhecemos a Fernanda já há algum tempo; e a história dela e a direção que deu à sua vida e sua carreira é muito interessante. Estudou Direito, depois Arquitetura, para que, por um acaso do destino, começasse a se dedicar à sua verdadeira paixão, a arte, influenciada pela avó artista. Grávida da primeira filha, um amigo do casal precisou de uma obra para um espaço, e o marido, de foram espontânea e confiante, a indicou para pintar o quadro. Daí em diante, começou a pintar, participar de exposições e a recentemente (na verdade, há 5 anos, mais ou menos – que foi quando a conhecemos!) se dedicar à fotografia.
Aqui, Fernanda e Cris, na Mostra Artefacto de Decoração. Esta obra é uma das fotos de sua autoria, da série “Transformação” (foram feitas em uma fogueira, acreditam?).
As duas abaixo são da série “Geométricas”, tiradas do interior e exterior das criações arquitetônicas de Zaha Zadid.
Sua série mais conhecida e desejada é a “Desejos” (nem poderia mesmo ter outro nome…); fotos tiradas em Paris das vitrines das marcas mais icônicas e desejadas… Enquanto fotografava, sem nenhuma pretensão, Fernanda imaginava a relação entre consumo e desejo e ainda aproveitava para testar a máquina que tinha acabado de comprar. As fotos ficaram engavetadas por dois anos, e após ler “Desejo de Status”, de Alain de Botton, lembrou-se dessa série e resolveu revelar as fotos. Através de uma amiga, a arquiteta Christina Hamoui, foi parar em alguns espaços da mostra de decoração da Artefacto e recebeu a atenção de outros decoradores e clientes.
As fotos são mesmo muito lindas!
Aqui, uma das obras de Fernanda na casa da querida Lalá Rudge, também fã de seu trabalho:
As fotos são vendidas em uma tiragem limitada e já são entregues à cliente no tamanho desejado. A foto da Lalá, por exemplo, foi revelada em espelho e feita em metracrilato, ou seja, a foto entre duas placas de acrílico, sem moldura. Quem quiser contactar a Fernanda pode ligar no (11)98104-1177 ou no email [email protected]. Ela também tem um site onde dá para conhecermos um pouco mais do seu trabalho: www.fernandanaman.com. Nós somos fãs!
O instagram da Fernanda é @fernandanaman
Conheço a Fernanda já há algum tempo; nossos maridos foram colegas na GV aqui em são Paulo. Assim como Sophia e eu, grandes amigas, nos unimos para criar o Bettys, ela e sua amiga Ângela criaram um site de compras chamado Madame Recicla. E a ideia é muito simples: depois de tanto ouvirem das amigas “não cabe mais nada no meu armário!”, “Se eu chegar com mais uma bolsa em casa, meu marido me mata!” (todas nós somos iguais, não?), decidiram ajudar todas nós a transformarmos em dinheiro aquilo que não usamos mais. E dessa forma, aproveitando as oportunidades diárias do site, podemos também renovar nosso closet com acessórios e roupas a preços bem mais em conta, já que o Madame Recicla vende tudo o que mais gostamos: roupas, bolsas, sapatos, jóias e acessórios de grife, novos e semi-novos. O forte são, claro, os acessórios, pois todas as marcas que mais admiramos e gostamos estão lá: bolsas Hermés e Chanel, Balenciaga, Louis Vuitton, Céline… Tudo com garantia de autenticidade. Elas também vendem roupas de várias marcas nacionais e importadas, entregam no Brasil inteiro e aceitam cartão de crédito! Quer melhor? Em resumo: vale MUITO a pena conferir!
Algumas das ‘preciosidades’ que estão por lá:
Hermés Jypsière Preta
 Balenciaga Marrom
Bolsa Chanel clássica preta maxi
Scarpin de renda Chanel
Bolsa Hermés Kelly étoupe
Bolsa Céline Nano Luggage
Clutch Alexander McQueen Libélula
Esta semana elas começam também uma sessão masculina e outra de papelaria. Vá lá: www.madamerecicla.com